Na Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Canindé aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 250/2026, de autoria do Poder Executivo, que institui o incentivo por desempenho individual variável para os profissionais da saúde bucal na atenção primária à saúde do Município.
A iniciativa da vereadora Taylana Queiroz, foi amplamente discutida e contou com o apoio unânime dos vereadores presentes na Sessão.
Ao final das deliberações, a Presidente da Câmara Karlinda Coelho, destacou a significativa presença dos funcionários da Saúde Bucal na sessão e o consenso entre os parlamentares em votar a favor do projeto.
A vereadora Taylana Queiroz ressaltou que a proposta está fundamentada em uma portaria do Governo Federal, destacando Canindé como pioneiro ao transformar essa portaria em lei municipal.
A vereadora sublinhou a sensibilidade do Prefeito Jardel de Sousa ao assinar o projeto e ao dialogar com a categoria, que teve um papel crucial na elaboração da pauta.
‘’A aprovação unânime do projeto representa um avanço significativo da Câmara Municipal em amparar para a saúde municipal e o reconhecimento do trabalho essencial dos profissionais envolvidos, refletindo o compromisso da administração pública em valorizar e incentivar o desempenho dos servidores da saúde bucal’’, salientou Taylana Queiroz.
“Ocupo a tribuna, não só para destacar a importância do projeto aprovado, mas a participação ativa dos vereadores e o papel crucial dos profissionais na discussão, além de sublinhar a iniciativa pioneira de Canindé em transformar uma portaria federal em legislação municipal”, disse.
‘’Vejo com muita alegria essa decisão da Câmara Municipal que tem se mostrado coerente nas decisões em favor do funcionalismo público. Tenho orgulho de fazer parte dessa história tão séria e respeitada pelo povo de Canindé’’, finalizou a Vereadora.
