Vereador Neto Bastos cobra reforma urgente da Unidade Básica de Saúde de Vazante do Curu

O vereador Neto Bastos afirmou, durante a sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2026, que realizou visita ao Distrito de Vazante do Curu, acompanhado dos vereadores Ernane Chaves e Heltin do Sindicato.

Durante a visita, os parlamentares identificaram diversos problemas estruturais na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, que, segundo Neto Bastos, necessita com urgência de uma reforma geral para garantir condições adequadas de funcionamento e atendimento à população.

“É preocupante. A população precisa com urgência desse espaço para um atendimento humano e digno”, destacou o vereador no plenário.

O parlamentar reforçou que a situação da unidade compromete a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos moradores do distrito e defendeu providências imediatas por parte do Poder Executivo para assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto e segurança aos usuários do sistema de saúde.

A cobrança apresentada na sessão reforça a atenção do Legislativo municipal às demandas da zona rural e à melhoria dos serviços públicos essenciais.